sexta-feira, 9 de julho de 2010

Pense comigo ..



HA HA HA , galera a copa está um espetaculo né ? –‘
Pois é , a midia ostento pra nós o “luxo da África” um luxo de ilusão .. bagulho doido um LUXO DE ILUSÃO ?! Mostrar hoteis,estadios e carros de luuxo e mooolé parceiro. Quero ver mostrar
os hospitais medilcres, as casas de papelão isso mesmo casas de PAPELÃO, os doentes , os sem lar e os TODOS que pedem por SOCORROOOO !!
É galera a midia vende essa luxuria ilusionaria pq “nós” gostamos de assistir isso.
Vamos supor que no canal 4 está passando o safari e os hoteis de luxo da África e no canal 13 está passando a REALIDADE do continente Áfricano .. pra quem você daria audiência? Não sei sua resposta mas muitos iam querer ver luxuria e ilusão do que assistir a realidade !!!
Por isso que a midica vende o que o “povo” gosta de ver! então podemos expreçar e dizer que o “povo” vive de ilusão .
“Em Johannesburgo , na África do Sul, assim como em muitas grandes cidades do mundo, existe uma condição social a qual chamamos de mendigo.
Sendo africano e estando em África, e normal ver-se mendigos andando nas ruas, parados nos entroncamentos e até batendo nas portas da gente para pedir um pedaço de pão, carregando com placas e gritando por Socorro, “NAO TENHO COMIDA NEM ROUPA, TENHO 4 FILHOS PARA CRIAR. QUE DEUS O ABENCOE. OBRIGADO”. As placas diferem uma da outra, mas o contexto é semelhante.”
Esse relato ae de cima /\ a miidia não vende, esse relato estava em um site, um site amador !
Eu me amarro em FUTEBOL , ADORO VER PROGRAMAS DE TV MANEIROS, porem tenho um ideal. Creio eu que todos nós temos um ideal mas muitos deixa seus ideais de lado. Eu gostaria de assistir a verdade , a midia podia passar a POBREZA real do que o LUXO illusional. A midia passando a verdade acho que muita gente ia ter vontade de se manifestar, de ajudar o proximo de amar o mundo de uma outra maneira especial. Mas parece que a midia tampa o sol com a peneira : / Assim dificulda essas informações chegar nas pessoas “pobre” de informações mais de corações nobres .
Um fato sabido é que o luxo só resiste às custas de muita miséria e o bem-estar social é privilégio de poucos que se pratica uma lavagem cerebral disfarçada com o nome de entretenimento, mas mesmo diante da maior das atrocidades não experimentaremos sentimentos como o ódio e o desprezo ao invés disso nossos corações transbordarão amor e compaixão. Vamos revolucionar , vamos atrás da realidade assim vamos poder mudar o errado e , não viver na ilusão da midia . Com a verdade sobre a miséria da África muitos que tem coração de pedra vaum ter seus corações tomados por compaixão ao PROXIMO .
Em busca de um IDEAL !!

4 comentários:

  1. Fique sem palavras, é dissoq ue muitas pessoas precisam ouvir pra saber a real realidade. Você esta de PARABÉNS .

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É meio complicado deixar de lado o ícone "LUXO" quando o assunto é "COPA DO MUNDO". Até quem não tem grana tira não sei da onde pra fazer a Festa da Copa ser um Espetáculo fora do comum. Verdade que há pessoas de grandes portes inclusas nessa decisão, mas não podemos nos esquecer dos "pequeninos" dos menos favorecidos. Els precisam de nós o ano todo e quando mtos os podem visitar em sua terra, simplesmente os ignora com o Luxo de uma Copa Pobre! Hipócritas! Egoístas!
    Aqui no Brasil enquanto muitos passavam suas férias em Copacabana na Fifa Fan Fest, emissoras como a Globo fizeram campanhas de arrecadações de alimentos para ajudar às vítimas do Nordeste do Brasil. É assim que devemos ser! Devemos dar exemplos, é hora de "Comemorar" mas que possamos nos lembrar de quem necessita de nossa lembrança, de nossa ajudaa... É fácil ia pra rua gastar o dinheiro que papai nos deu com cervejas e salgados.. Difícil é lembrar antes de sair, daquele kilo de alimento que pode matar a fome de uma criança.
    Infelizmente atitudes como estas não são vistas em todo o lugar. Não é querendo defender a globo até porq tenho meus conceitos super contra a globo. Mas nesse caso, achei um ato de grande nobreza e Exuberância da Emissora.

    Parabéns Amigo, por abordar assuntos que nos levam a reflexão de sermos pessoas Melhores. Sem contar que eu adoro esse tipo de abordagem! rs Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Todos nós, tínhamos que colocar a cabeça no lugar e pensar: EXISTEM PESSOAS SOLITÁRIAS, QUE PRECISAM DE AJUDA.
    Realmente, a mídia nos fornece um meio muito propício, tipo ... escolha , como citou ai em cima. Na maioria das vezes, num canal a desordem mundial, e em outro canal, a ganância, a soberba ... e qual escolhem ?? Sem dúvidas o segundo canal. São poucas as pessoas que prestam atenção nos fatos críticos do mundo, mas saiba que um dia, vamos melhorar essa visão mesquinha de todos. Você está de parabéns amigo.

    ResponderExcluir